Autoridades anunciam estradas do Pantanal da Nhecolândia ao Paiaguás e escola “Embrapinha”


29 de novembro de 2021

(Foto: Instagram/Paulo Corrêa)
(Foto: Instagram/Paulo Corrêa)
 

A estrada com 130 km que vai ligar o bioma pantanal da Nhecolândia ao Paiaguás, ganhou seu anúncio público ontem (28), durante o Leilão Novo Horizonte, a obra segue em direção a Porto Rolon, em Corumbá. Segundo a publicação no Instagram do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, a obra impacta diretamente a vida de quem mora e produz na região. 

Só na nova estrada serão investidos R$ 30 milhões. Dos 130 km previstos, 45 km sairão até 2022.

A visita na Fazenda Firme, contou com a presença do proprietário do Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, Jaime Valler, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, Paulo Corrêa, o Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Roberto Mota, Thiago Faé, Felipe Gianetti, Carlão, Carlinhos, Frederico e Elvia Guaritá, proprietários do Leilão Novo Horizonte.

Ainda segundo a publicação, as autoridades debateram a construção de uma nova escola do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Embrapinha, em área doada para a família do Dr. Eduardo Bitencourt, proprietário da Fazenda Firme.

Estrada e escola

Durante reunião na Assembleia Legislativa de MS, no último dia 10 de Novembro, o presidente Paulo Corrêa anunciou a parceria público privada que vai levar 130 km de estradas para ligar o bioma Pantanal da Nhecolândia ao Paiaguás, saindo da Fazenda Novo Horizonte, de propriedade de Carlos Guaritá, em direção a Porto Rolon, em Corumbá.

Foto: Reprodução Instagram Jaime Verruck

Além da construção de uma escola na antiga Embrapinha, ao lado da fazenda Novo Horizonte. A instituição também será sede do Senar e a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) no contraturno tem o projeto de aplicar cursos inerentes à produção rural. A área doada para o novo centro de aprendizagem foi feita pela família do dr. Eduardo Bitencourt, proprietário da Fazenda Firme. 

 
Fonte: https://oestadoonline.com.br/manchete/em-reuniao-autoridades-anunciam-de-estradas-ligando-pantanal-da-nhecolandia-ao-paiaguas/
 
 
Compartilhar:


Deixe seu comentário

Leiloboi

Em 1985 os irmãos, Walter, Wander e Carlos Guaritá idealizaram e fundaram a primeira leiloeira de Mato Grosso do Sul, a LEILOBOI LEILÕES RURAIS LTDA.

Cotações

Criado por EquipeA.